Livro da Vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Estamos desenvolvendo novos materiais para a evangelização de estudantes.
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Na AMME Evangelizar hoje

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Bernardo

Bernardo


Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/02/2008

Na AMME Evangelizar hoje Empty
MensagemAssunto: Na AMME Evangelizar hoje   Na AMME Evangelizar hoje EmptyQua Fev 06, 2008 2:52 pm

Atualmente utilizamos, na AMME, um padrão de quatro grupos de idade para evangelização de estudantes: Crianças em idade escolar até dez anos; pré adolescentes de 11 e 12 anos; adolescentes de 13 a 17 anos; jovens acima de 18 anos. Para cada idade desenvolvemos um material específico. Para crianças trabalhamos o comportamento, para pré-adolescentes as necessidades interiores, para adolescentes as escolhas e para jovens a perspectiva de vida.

Cremos que é possível aperfeiçoar esta perspectiva, por isso estamos submetendo o assunto ao fórum. Esperamos sua opinião sobre o tema.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Dantas

Daniel Dantas


Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/02/2008
Idade : 43
Localização : Santo André

Na AMME Evangelizar hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Na AMME Evangelizar hoje   Na AMME Evangelizar hoje EmptyQua Fev 13, 2008 8:47 am

Sempre é um desafio grande, gostaria de ajudar no que puder, acho de extrema inportância passarmos por uma boa reforma nesses aspéctos e quero muito me envolver. Minha impressão é que cada ano que passa fica mais difícil de categorizar ou dividir, por que cada faixa etária tem adquirido pensamentos diferentes para si. Acho que temos que trabalhar como nos referenciais de cada faixa, por exemplo, crianças olham para quem para determinarem suas ações comportamentais?, pré adolescentes? e assim por diante. Daí baseado nisso desenvolver uma estratégia e um material que os façam querer descobrir mais coisas por que querem estar um passo a frente. Sei que tudo isso é muito filosófico mas acho que seria uma solução, no que se trata dessa divisão, tentar determinar na medida em que se observa quem são seus referenciais e desenvolver algo baseado nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.evangelizabrasil.com
 
Na AMME Evangelizar hoje
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Livro da Vida :: Evangelização & Escola :: Faixas Etárias-
Ir para: