Livro da Vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Estamos desenvolvendo novos materiais para a evangelização de estudantes.
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Evangelismo no World of Warcraft...

Ir para baixo 
AutorMensagem
negozin




Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2009

Evangelismo no World of Warcraft... Empty
MensagemAssunto: Evangelismo no World of Warcraft...   Evangelismo no World of Warcraft... EmptyQui Mar 05, 2009 6:07 pm

World of Warcraft é o jogo mais vendido em toda a história, trata-se de um MMORPG, um jogo online massivo para que vários jogadores possam interagir jogando contra "monstros" ou outros jogadores.
Trata-se de mais um jogo baseado em ficção, com um certo teor de violência, mas como se trata de um ambiente bem próximo ao medieval, não temos tanto impacto de sangue, tiros e outros elementos que envolvem a violência que conhecemos hoje.
Site do jogo: www.worldofwarcraft.com

bom pessoal,
gostaria de discutir com vocês a respeito dessa idéia que aliás já comecei a implementar.
Site da guilda: http://cristaos.wowstead.com/
Explicando o que seria uma guilda... seria um time ou um grupo de pessoas com o mesmo interesse, com canal de comunicação próprio, mesma camisa, um grupo de amigos organizados...

Conheço jogo faz mais de 5 anos e reconheço o seu poder de destruição na vida de algumas pessoas. Já vi muitos amigos, perder emprego, namoradas e se dar mal nos estudos, pq deixou o vício vencer nessas áreas em suas vidas.
Mas ao evangelizar, não quero abordar o lado ruim do jogo. Só comentei desses pontos, pq eles são riscos que estão sempre perto de todos que tem conta nesse jogo.
(Eu mesmo se não vigiar, acabo por jogar além do normal.)

Enfim,
falando um pouco da minha experiência:
Tenho feito recrutamento em quase todos os fóruns que conheço que falam desse jogo e inclusive dentro do jogo também. E o que eu mais recebo são chacotas e desencorajamento com relação a essa atitude de criar uma guilda cristã dentro do jogo. Em nenhum momento em minhas chamadas chego a comentar sobre o evangelismo. Mas todos já imaginam que iremos fazer isso dentro do jogo.(é claro que existe um peso espiritual muito grande nessa resistência a esse trabalho)
Falando sobre essa resistência e no ambiente o qual estou tentando levar Jesus Cristo, me vem logo a mente as seguintes palavras:
Salmos 1;1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Mateus 7;6 Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. (essa palavra é bem forte e quem não tem conhecimento da bíblia pode até se sentir ofendido. Mas espero que pessoas de Deus estejam lendo esse tópico)
As vezes comparo a evangelização dentro de um jogo, a mesma coisa de evangelizar dentro do carnaval ou dentro de uma boate. Sabemos que existe essa modalidade de evangelismo, no carnaval, algumas igrejas literalmente colocam seus blocos na rua e arrastam multidões. Não sei se é tão eficaz, mas certamente 1 ou outra pessoa é convertida com essa ação.
Agora,
é que chegam os meus questionamentos:
é possível entrar nesses locais e sair limpo?
e o mais importante, será que vale a pena pagar esse preço?
de entrar aonde o diabo está destruindo almas, para pregar o evangelho...

Explicando um pouco do por que estou querendo evangelizar dentro desse jogo, é que já perdi tanto tempo com o mesmo, que gostaria de retirar algo positivo do mesmo. Se eu puder falar de Jesus e quem sabe converter uma alma que seja ou quem sabe ajudar algum irmão em Cristo com esclarecimento bíblicos, eu poderia dizer que essa experiência toda com o jogo serviu de alguma coisa.

Tenho orado a respeito de respostas e enquanto isso vou continuando a recrutar, sem entrar em embates, discussões, pois sei que isso não seria a vontade de Deus.

Os poucos cristãos que se interessam pela idéia, ou estão engajados com as suas próprias guildas, ou não estão no mesmo servidor que eu.
A quantidade de cristãos que jogam é muito pequena. Sempre que pergunto por cristãos, só recebo escárnio como resposta. Fato que me faz pensar em desistir dessa idéia.

Já tive algumas experiências boas no meio disso tudo, já passei um bom tempo falando de Jesus, para 3 pessoas.
Mas o fato da guilda se chamar cristão e só contar comigo como membro, não empolga os agnósticos e ateus a ingressarem na guilda.

Bom gostaria da opinião de vocês com relação a esse assunto...
Não pretendia escrever tanto, hehe, mas acho que assim fica bem clara na mente de vocês, o que é que estou tentando fazer e o que estou vivendo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Evangelismo no World of Warcraft...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Livro da Vida :: Evangelização & Escola :: Modalidades-
Ir para: