Livro da Vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Estamos desenvolvendo novos materiais para a evangelização de estudantes.
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Daniel Dantas

Daniel Dantas


Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/02/2008
Idade : 43
Localização : Santo André

A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho Empty
MensagemAssunto: A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho   A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho EmptyQui Fev 07, 2008 5:35 pm

Acredito que uma mentalidade tem crescido em nossos dias, isso tem haver com a pós modernidade e com as mudanças de pensamento que as pessoas tem passado. Com isso falar abertamente em uma escola da mensagem é bem difícil, sei que não é impossível mas podemos encontrar muitas dificuldades a cada dia, mês e ano que passa.
A abertura da discussão é: O que devemos fazer diante disso ? quais estratégias devemos usar? será que nossa mensagem vai mudar? até que ponto o material preparado porderia ajudar nisso? qual o modelo de trabalho que funciona melhor siante desse desafio? o que falar e o que não falar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.evangelizabrasil.com
bruno freitas




Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2008

A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho Empty
MensagemAssunto: Dificuldades existem mas não são páreas para o povo de Deus!!!   A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho EmptyDom Fev 10, 2008 1:15 pm

Eu me chamo Bruno sou membro da Assembléia de Deus Templo central de Cruz-Ceará tenho 15 anos. De um ponto de vista eu acredito que evangelizar em uma escola é uma coisa que é muito difícil, os próprios professores não permitem, mesmo ainda tendo eu certeza que eles próprios queriam que os debates evangelísticos que acontecem sempre na minha classe englobassem eles também, mas o inimigo é sujo, ele usa quem não está capacitado com o evangelho, na minha classe antiga tinha uns três ateus, é muito difícil lidar com estas pessoas, o que poderia ser feito é agir com cautela sempre em oração para que Deus possa ajudar os irmãos que tentam evangelizar a conseguir este grande feito, outra maneira de evangelizar de uma forma mas desapercebida, eu digo isso por experiência própria é agradando eles de um modo, eu fiz o seguinte: O meu professor pediu para que levássemos sugestões e algumas coisas que pudessem engrandecer de alguma forma o Brasil, mostrar como a situação variava, ou variou de ontem para os seguintes dias. o tema era: O Brasil que temos, O Brasil que queremos. Eu fiz o seguinte junto com minha colega, não sei se ela pensou o mesmo mas eu acho que Deus nos usou naquele momento, nós escolhemos dois hinos, ela escolheu "é tempo de ser feliz" da Jamily, mas eu já pensei de uma forma diferente um ritmo que agradasse a eles, não muito pesado, foi aí que finalemnte decidi por "Brasil" de Oficina G3, acho que foi a escolha certa, nada melhor do que combater o inimigo de que usando suas próprias armas, armas estas me referindo ao ritmo da música que é tipo um Rock, mesmo não sendo fã destas músicas eu creio que Deus deve ter usado alguém para proporcionar o Rock evangélico é uma menaiira como falei de combater o diabo com armas dele mesmo. O que o diabo não pensou foi que com um ritmo assim a música sendo evangélica ia ser propagada em todo mundo, principalmente em classes porque entre os jovens de hoje o rock é o ritmo predominante e se o diabo usou o rock para ganhar adeptos vamos usar a própria arma dele para trazê-los à casa do pai.

P.S: Qualquer dúvida que for dirigida a minha pessoa, eu peço para que seja postada aqui neste tópico, pois o meu e-mail está muito cheio de mensagens e não paro de receber e a todo dia, nunca irei encontrar as mensagens se forem mandadas pra lá. Amém (Assim seja)
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Dantas

Daniel Dantas


Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/02/2008
Idade : 43
Localização : Santo André

A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho Empty
MensagemAssunto: Gostei da estratégia! Podemos elaborar mais isso   A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho EmptyQua Fev 13, 2008 8:18 am

Curti muito a atitude de vocês, acho que uma grande porta para chegaramos a pregar de uma forma bem mais consistênte a mensagem transformadora, é talvez organizar melhor e se programar de repente e agir intencionalmente quando tiver trabalhos ou aulas que percebamos que podemos fazer alguma ligação com a menssagem do Evnagelho e se não tiver forçar uma ligação e anunciar, para provocar questionamentos e gerar futuras conversas. Gostei muito da ação e não somente a música mas outros recursos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.evangelizabrasil.com
maejumn




Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/08/2010

A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho Empty
MensagemAssunto: preciso sw ajuda   A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho EmptyTer Ago 03, 2010 12:38 pm

Estamos com um projeto d e evangelismo nas escolas
mas não temos material, alguem pode me mandar um material?
e referente as musicas, qual o estilo q devemos tocar?

mael_mn@hotmail.com

obrigado

paz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho Empty
MensagemAssunto: Re: A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho   A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A dificuldade de acessar a escola com a menssagem completa do evangelho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Livro da Vida :: Evangelização & Escola :: Desafios-
Ir para: